A IDÉIA DESTE BLOG É FORNECER AOS EMPRESÁRIOS DE BARES, DANCETERIAS, CASAS NOTURNAS E AFINS, INFORMAÇÕES SOBRE O SETOR, ESPECIALMENTE AQUELAS RELATIVAS AO MARKETING.
Existe uma grande preocupação por parte dos empresários em relação a aspectos que antes despertavam pouco interesse. Entre elas, fraudes e desperdícios, seleção e motivação de equipes, problemas jurídicos e, sobretudo, marketing e promoções. O ramo de "baladas" é extremamente competitivo e sensível à variações na renda da população, e no índice de emprego, o marketing bem aplicado é uma ferramenta decisiva para aumentar a clientela.O marketing deve estar presente em todos os setores do negócio, a razão dessa premissa esta na dinâmica assumida pelo mercado em tempos de globalização e nas constantes mudanças sociais, mudança no comportamento do consumidor, etc. O estabelecimento que não se adaptar às novas tendências (gastronomia, moda, saúde, decoração, etc. acabara fechando as portas, enquanto outros mais atentos obterão sucesso. É preciso ressaltar que o pequeno e médio empresário, na maioria das vezes, não conta com diretores ou consultores de marketing à sua disposição, porem é muito importante ter noções de marketing e conhecimento suficiente para encontrar soluções rápidas para os seus problemas.
Consultor, Professor e Palestrante.
15 anos de experiência em vendas e relacionamento com clientes, atuando em empresas de grande porte como SKY, Fininvest, Drogaria Onofre, SENAC, etc...
Graduado em Administração com Ênfase em Marketing pela Universidade Cruzeiro do Sul e Mestrado em Marketing e Investigação de Mercados pela Universidade de Valencia (España).
Nenhum comentário:
Postar um comentário