A maioria erra porque desconhece a realidade. As pessoas acham que é um setor fácil, que se ganha muito dinheiro e que basta ter um balcão, colocar dois ou três funcionários e administrar o caixa. Há pessoas totalmente iludidas que chegam a pensar que realmente é isso. Porém, é preciso ter conhecimento de várias áreas; da gestão do negócio às formas de lidar com pessoas. É preciso ter conhecimento jurídico, sair do tal ‘boca a boca’ e ser mais agressivo, não deixar passar nenhuma oportunidade, estar sempre presente para atender o cliente. O ‘boca a boca’ só funciona realmente quando se tem excelência no atendimento ao cliente, na relação preço – qualidade do que se oferece porque sempre vai ter um concorrente querendo tomar o seu lugar e vender o seu produto. Isso mostra uma outra necessidade que é da inovação permanente, ou seja, se o empresário quer se manter à frente não pode parar no excelente produto que tem. É preciso aprimora-lo a cada dia e estar sempre inovando.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário